Buscando o segundo triunfo seguido na Série B, o Vila Nova volta a campo às 21h30 desta terça-feira. A equipe colorada tentará superar o Bahia, na Fonte Nova, em partida da 15ª rodada do nacional.

Com 17 pontos, o Tigrão ocupa o 15º lugar e tenta emendar uma sequência positiva para se afastar ainda mais do Z-4 (tem uma vantagem de 6 pontos para o Bragantino, que abre a zona do descenso) e passar a frequentar a parte de cima da tabela.

No último treinamento da equipe, o treinador Guilherme Alves deu mostras que deve promover três alterações em relação ao time que bateu o Tupi-MG por 1 x 0 na última sexta, no Serra Dourada. O zagueiro Guilherme Teixeira, recém-contratado, vai fazer sua estreia, ganhando o lugar de Anderson e será improvisado na direita, com Reginaldo voltando para a zaga. No meio-campo, Jean Carlos e Fernando Neto serão novidades nas vagas que eram do meia Pedro Carmona e do atacante Vandinho. Com isso, Fabinho atuará isolado no comando de ataque.

Apresentado oficialmente nesta segunda, Teixeira comentou sobre como deve ser a estratégia alvirrubra para a partida em Salvador. “O Guilherme (Alves, treinador) montou uma formação na qual vamos marcar muito bem o Bahia. Correr o mínimo possível de perigo. É um jogo fora de casa, então vamos marcar e sair pelas beiradas, marcando mais os jogadores de velocidade”.

Vencer ou vencer

Na 9ª posição, com 20 pontos, o Bahia tenta acabar com a péssima fase: tem uma vitória e cinco derrotas nas últimas seis rodadas. A mais recente delas aconteceu no último sábado, quando o Ceará ganhou por 1 x 0, no Castelão.

O técnico Guto Ferreira comandou treinamento fechado na segunda-feira, sendo a última atividade antes do jogo. Mesmo assim, a escalação não é mistério, já que a assessoria de imprensa acabou divulgando quem serão os titulares diante do Vila. O Tricolor de Aço não poderá contar com o goleiro Marcelo Lomba, com o volante Yuri e com o meia Régis, que estão no departamento médico.

O comandante do Bahia analisou o duelo e pregou respeito ao clube goiano. “Costumo dizer que hoje, no futebol brasileiro como um todo, não tem jogo fácil. Podemos tornar o jogo fácil, desde que joguemos bem e transformemos a partida. Mas os adversários em geral, o Vila não foge à regra, são difíceis. Temos que ter o máximo de respeito, estuda-los da melhor forma possível e buscar vencer. O Bahia precisa retornar ao G-4, e para isso tem que fazer sequência de vitórias”.

Retrospecto

Clique aqui para saber mais da história do confronto!

Bahia e Vila Nova já se enfrentaram 15 vezes. E a vantagem é do tricolor, que ganhou 7 duelos, enquanto os colorados levaram a melhor em 3 partidas. Aconteceram 5 empates. O último jogo foi disputado no dia 21/09 de 2010, pela Série B, e terminou empatado em 1 x 1, em Pituaçu-BA.

Ficha Técnica:

Bahia x Vila Nova
Local: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h30
Data: 05 de julho de 2016
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

BAHIA: Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão (Paulo Roberto), Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Edigar Junio e Hernane.
Treinador: Guto Ferreira.

VILA NOVA: Edson; Guilherme Teixeira, Reginaldo, Gustavo Geladeira e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Maguinho, Fernando Neto e Jean Carlos; Fabinho.
Treinador: Guilherme Alves.