Atlético Goianiense e Cuiabá decidem nesta quarta-feira (11) uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, às 22h (no horário de Brasília), precisando vencer para se classificar. Com um 1 a 1 no jogo de ida em Goiânia, um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. Quem avançar garante a premiação de R$ 3 milhões.
Este será o terceiro duelo entre Dragão e Dourado na temporada, nos dois primeiros, empate por 1 a 1. O equilíbrio das partidas anteriores também deve ser visto nesta quarta-feira. Envolvidos em três competições, as equipes precisam superar o desgaste físico para reencontrarem as vitórias após serem derrotados na última rodada do Campeonato Brasileiro.
No final de semana, o rubro-negro perdeu em casa o clássico contra o rival Goiás por 1 a 0, enquanto o Cuiabá acabou goleado pelo Santos na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 1.
Leia também – Atlético-GO vai buscar Justiça Comum contra torcedores que saírem da linha no Accioly
Leia também – Goleiro do Atlético-GO cobra atitude para decisão contra o Cuiabá: “Temos de virar a página”
Atlético-GO
Depois de um trabalho regenerativo na reapresentação no CT do Dragão na manhã da última segunda-feira (9), a delegação atleticana embarcou no período da tarde para Cuiabá. Nesta terça-feira (10) em um treinamento no estádio Dito Souza em Várzea Grande, o técnico Umberto Louzer finalizou a preparação para o jogo decisivo.
Como desfalques, o treinador não contará com o lateral Dudu e o meia Rickson, ambos com dores no pé ficaram em tratamento em Goiânia. O atacante Diego Churín, que já disputou a Copa do Brasil pelo Grêmio, não pode entrar em campo pelo Atlético-GO.
Na lateral direita, a tendência é que Hayner inicie mais uma vez na formação titular. Outras mudanças, não confirmadas pelo técnico Umberto Louzer, podem acontecer por ordem técnica: Jefferson na esquerda na vaga de Arthur Henrique, Edson de volta à zaga e Luiz Fernando ganhando a titularidade no lugar de Léo Pereira.
Cuiabá
O técnico Pintado também não tem força máxima para enfrentar o rubro-negro. O volante Camilo e o atacante André desfalcam o Dourado mais uma vez por conta de lesão, os dois estão entregues ao departamento médico e não foram relacionados.
Por questões técnicas, mudanças podem acontecer na formação principal. No meio, o volante Marcão e o meia Rodriguinho podem recuperar a titularidade. No ataque, Alesson e Élton devem ser mantidos.
Ficha Técnica
Jogo: Cuiabá x Atlético-GO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 11/05
Horário: 22h (Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
Escalações
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson (Edson), Ramon, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira (Luiz Fernando), Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer
Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Marcão (Cristhian Rivas), Pepê, Rodriguinho; Alesson, Éverton (Valdívia), Élton. Técnico: Pintado