O Atlético Clube Goianiense através do seu departamento jurídico vai buscar a justiça comum para recuperar eventuais prejuízos financeiros, oriundos de penalizações impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A informação foi revelada pelo advogado e diretor administrativo rubro-negro, Dr. Marcos Egídio.

“A partir de agora todas às multas imputadas para o Atlético-GO por invasão e arremesso de objetos no gramado, serão cobradas judicialmente do infrator”, destacou o dirigente em seu perfil no Twitter.

Em contato com a reportagem do Sistema Sagres, Dr. Marcos Egídio disse que não é justo o clube pagar a multa ao STJD e não ser ressarcido pelo torcedor que cometeu o ato impensado do torcedor: “Temos que começar a fazer isso, porque uma multa de R$ 10 mil, corresponde a 400 ingressos. Temos que trabalhar muito para vender esse número de ingressos e uma pessoa vem e dá esse prejuízo”.

Por tanto o torcedor que sair da linha em jogos do Dragão no Estádio Antônio Accioly será responsabilizado financeiramente, caso o clube seja punido. A atitude é correta por parte do Atlético e deveria servir de exemplo para quem ainda não buscou essa solução. Os clubes não incentivam invasão de gramado ou a atitude de jogar objetos no gramado.

No Campeonato Brasileiro da Série A, em três jogos como mandante, as atitudes desrespeitosas dos torcedores estiveram nas súmulas em confrontos diante de Flamengo e Goiás.