(Foto: Paulo Marcos/ACG)

De volta à elite do futebol brasileiro, o Atlético Goianiense precisará ter uma equipe de futebol feminino em 2020 por exigência da Confederação Brasileira de Futebol. Por isso o clube rubro-negro trabalha para montar seu time a tempo de participar das competições que estão no calendário desta temporada.

“O Atlético já tinha uma conversa bem antiga com o Wagner que é um profissional que já tem uma escolinha do Atlético e faz um bom trabalho. Estamos procurando ter o futebol feminino dentro das nossas possibilidades porque é tudo muito novo para nós, mas é exigência e nós vamos cumprir”, explicou o presidente Adson Batista.

A intenção do clube era iniciar nas competições apenas no Campeonato Goiano que se inicia no meio do ano, mas a CBF exigiu a participação do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série A2 após a desistência de outras equipes. Em entrevista à Sagres 730, Adson revelou que o Atlético-GO não participaria desta edição do torneio se a situação não fosse imposta pela entidade.

“Hoje não (participaria), eu não vou ser hipócrita e dizer que teria porque quero fazer as coisas organizadas, centro de treinamento, uma estrutura bem feita. Acho que o futebol feminino no Brasil ainda está num processo embrionário e não teria que ser uma situação imposta. As pessoas impõe as coisas, mas tudo precisa ter uma organização e uma preparação. As mulheres têm direito de jogar futebol assim como os homens, mas precisa ser uma situação melhor organizada. Nós vamos fazer um negócio que talvez não seja da forma que queríamos, mas tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho porque o Wagner é pessoa séria. Então espero que possamos fazer um grande trabalho, crescendo, evoluindo e as meninas que querem jogar futebol no Atlético possam ter um lugar decente para praticar o esporte”, destacou.

O dirigente revelou ainda que não irá ao mercado em busca de atletas para reforçar a equipe, e que a prioridade será oportunizar as meninas que já estão treinando com Wagner Gomes. “A princípio vamos dar oportunidade para as meninas locais, procurando encorpar e melhorar, para que no futuro a gente possa ter mais competitividade”.

A CBF divulgou na última semana a tabela básica da competição que conta com 36 times divididos em seis grupos. O Dragão está no Grupo D ao lado de América Mineiro, SERC-MS, Foz Cataratas-PR, Operário-MT e Juventus-SP. A competição se inicia no dia 15 de março, e as rubro-negras estreiam contra o Juventus.