Fiscais da Vigilância Sanitária de Goiânia autuaram nesta quinta-feira (7/8), a unidade Jaraguá do supermercado Bretas, localizada próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, no Setor Nova Vila. Durante a fiscalização foram encontrados produtos expostos em temperatura acima da indicada pelo fabricante. Segundo a fiscal responsável pela operação, Eva Lúcia Batista, também foram encontradas fezes e urina de ratos nas dependências do supermercado.

A fiscalização também considerou “ruins’’ as condições de armazenamento dos produtos no depósito da unidade. Logo após a interdição, funcionários da loja começaram a limpar o local e substituir gôndolas e produtos.

Multa

Três multas diferentes foram aplicadas ao supermercado. Duas serão pelo peso dos produtos apreendidos, que ultrapassa duas toneladas. A outra será calculada pela quantidade de itens, e pode chegar a até R$ 20 mil reais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Bretas, as falhas apontadas pela fiscalização estão sendo avaliados “cuidadosamente”. Ainda segundo o supermercado, o problema na refrigeração dos produtos aconteceu devido a um incêndio na casa de máquina da unidade. O texto ainda diz que o Bretas trabalha “para realizar todas as adequações necessárias” e indicadas pela Vigilância Sanitária de Goiânia.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A rede de supermercados Bretas declara que está avaliando cuidadosamente todos os pontos levantados pela vigilância sanitária em visita a sua loja da Vila Jaraguá, na manhã de hoje. Reafirma seu compromisso em resolver brevemente a questão de refrigeração dos alimentos, afetada por um pequeno problema de fogo na casa de máquina da loja, ocorrido por volta das 2h da madrugada, o que afetou o pleno funcionamento dos equipamentos de refrigeração do local. Já estamos trabalhando para realizar todas as adequações necessárias e indicadas pelo órgão responsável, visando a retomar com a máxima brevidade possível o nosso funcionamento e o atendimento aos nossos clientes locais.” 

Com informações do DM