O Atlético Goianiense entra em campo nesta terça-feira (12) para mais um compromisso do seu cheio calendário deste primeiro semestre. Envolvido com Copa do Brasil e Brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Defensa Y Justicia pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida, marcada para às 21h30, vale a liderança do Grupo F.
As duas equipes venceram na estreia da competição. Enquanto os argentinos derrotaram o Antofagasta fora de casa por 3 a 1, o Dragão recebeu a LDU no Estádio Antônio Accioly e goleou por 4 a 0. Com o saldo de gols maior -primeiro critério de desempate-, a equipe brasileira é a líder da chave.
Leia também – Atlético-GO empresta lateral para a Aparecidense
Leia também – Atlético-GO acerta contratação de volante que estava no São Bento
Leia também – Atlético-GO empresta atacante para o Náutico
Atlético-GO
O técnico Umberto Louzer não teve tempo para absorver totalmente o empate por 1 a 1 com o Flamengo no último sábado (9), até porque na reapresentação, no domingo, os titulares fizeram apenas um trabalho na academia. Na segunda-feira (12) o treinador comandou uma última atividade antes do embarque para a Argentina, treino que não contou com a presença de Edson.
O volante, que está atuando como zagueiro, é um dos atletas com o maior desgaste físico do elenco neste momento. Se ele não tiver condições de jogo, Ramon Menezes deve recuperar a vaga. No último treinamento, Louzer fez apenas trabalho de posicionamento, cuidando da parte física e recuperação dos jogadores, e buscando corrigir erros de partidas passadas.
Se Edson é dúvida, o Atlético-GO tem desfalques certos para o duelo em Buenos Aires. O goleiro Renan, com dores na panturrilha, ficou em Goiânia para intensificar sua recuperação. Além dele, também não viajou o lateral esquerdo Arthur Henrique, com lesão muscular.
Leia também – Atlético-GO prepara logística milionária para viagens na Sul-Americana; saiba detalhes
Defensa Y Justicia
O Defensa Y Justicia, que jogou sua primeira competição internacional em 2017, tem sete vitórias em 11 partidas na temporada 2022. Além da vitória na primeira rodada da Sul-Americana, o time argentino também vem de um 5 a 1 sobre o Talleres pela Copa da Liga Argentina.
Para esta noite, o técnico Sebástian Beccacece conta com o retorno do meia-atacante Francisco Pizzini. Ausência nas últimas duas partidas por problemas musculares, o jogador não tem presença garantida no time, mas foi convocado. Quem já voltou na última partida e está confirmado é o lateral-esquerdo Alexis Soto, assim como o zagueiro Nazareno Colombo, após cumprir suspensão na Copa da Liga.
Enquanto o centroavante uruguaio Miguel Merentiel vive grande momento, com sete gols e três assistências na temporada, o destaque da equipe é o camisa 10 Walter Bou, ex-Vitória e Boca Juniors, que serve de principal referência nas transições do time e sempre procura as ultrapassagens dos pontas, especialmente Carlos Rotondi, pela esquerda.
Leia também – Conheça o Defensa y Justicia, adversário do Atlético-GO na Sul-Americana
Ficha Técnica
Jogo: Defensa Y Justicia x Atlético-GO
Local: Estádio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, Florêncio Varela (ARG)
Data: 12/04
Horário: 21h30
Arbitragem
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
Escalações
Atlético-GO; Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon (Edson), Jeffersn; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer
Defensa: Ezequiel Unsain; Nicolás Tripichio, Adonis Frías, Nazareno Colombo, Alexis Soto; Raúl Loaiza, Kevin Gutiérrez, Walter Bou; Francisco Pizzini (Hugo Fernández), Miguel Merentiel, Carlos Rotondi. Treinador: Sebastián Beccacece