A partir das 16h30 desse sábado, o estádio Serra Dourada receberá um encontro de times com objetivos opostos na temporada, em um confronto válido pela 29ª rodada da Série B. De um lado, o Atlético, que tenta chegar aos 45 pontos o quanto antes para acabar, de uma vez por todas, com qualquer risco de rebaixamento. Do lado adversário estará o Paysandu, que briga para ficar no G-4 e conquistar o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

O time goiano, que tem 35 pontos, está em 14º lugar. Já o time paraense, que tem 47 pontos, está na 4ª posição. No primeiro turno, o Papão venceu por 2 x 0 no Mangueirão, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu.

Após acabar com o jejum de seis jogos sem vitórias ao bater o Paraná, fora de casa, por 2 x 1 no último final de semana, o Dragão tenta mais um triunfo para aumentar ainda mais a vantagem para as equipes que estão na zona de rebaixamento. Atualmente, o rubro-negro tem 9 pontos de vantagem em relação ao Ceará, que abre a zona de descenso.

As principais novidades para o confronto contra a equipe paraense serão o retorno do goleiro Márcio, recuperado de desconforto muscular, e do meia Jorginho, que volta após cumprir suspensão. Outra novidade iniciará o duelo no banco de reservas, como opção ao técnico Gilberto Pereira: o atacante Giancarlo, que está liberado para fazer sua estreia após a chegada de alguns documentos.

Porém, nem tudo são notícias boas no time rubro-negro. O Atlético não vai contar com o lateral-esquerdo Eron, que deixou o treino da tarde de quinta mais cedo, após sofrer uma micro lesão na parte posterior da coxa. Com isso, Danilo Tarracha ganha a vaga na equipe titular.

Vivendo um momento de instabilidade no torneio, o Paysandu tenta voltar ao caminho das vitórias após ser derrotado por Náutico (1 x 0 em Belém) e Vitória (3 x 1 em Salvador). Essa irregularidade tem feito o clube bicolor cair na tabela de classificação. Antes líder, o Papão corre o risco de deixar o G-4 caso não conquiste os 3 pontos no duelo desse sábado.

E para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti terá vários desfalques. O meia Valdívia e os atacantes Leandro Cearense e Welinton Junior já estão recuperados, mas seguem treinando em separado e foram vetados da viagem por decisão do departamento médico. Além disso, o zagueiro Gualberto sentiu uma lesão no joelho direito durante a semana e será substituído por Fernando Lombardi, ex-Vila Nova.

FICHA TÉCNICA:

Atlético x Paysandu

Data: 03/10/2015

Horário: 16h30

Local: Serra Dourada

Arbitragem: Wagner Reway (MT); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Júnior Viçosa e Arthur.

Técnico: Gilberto de Oliveira

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Jhonnatan e Roni; Léo Melo e Aylon.

Técnico: Dado Cavalcanti