As negociações se arrastavam a duas semanas, Manaus chegou a ser cogitada, mas quem “ganhou” o jogo Vila Nova e Vasco foi mesmo o Distrito Federal. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta sexta-feira que o confronto entre Vila Nova e Vasco no dia 19 (terça-feira) será realizado no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na cidade-satélite do Gama. Só que o jogo pode sofrer novo remanejamento até a próxima segunda-feira.

Isso só aconteceria se o clube fechasse com alguma empresa interessada em comprar o mando colorado, o que poderia passar o confronto para o Mané Garrincha. Segundo os bastidores do clube, três empresas estão interessadas e o Vila corre contra o tempo para poder “vender” o jogo. A diretoria espera conseguir R$500 mil líquidos pelo confronto e tem até este sábado para finalizar a venda, já que a CBF só pode alterar o local de uma partida com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

De qualquer forma, o Serra Dourada deixa de ser a casa do Vila nesse momento. A diretoria colorada foi quem solicitou a mudança visando uma melhor renda da partida contra o time carioca, que também vive momento de crescimento na Série B. A torcida vascaína é uma das maiores de Brasília e por isso, o clube goiano acredita que pode lucrar mais do que se o jogo fosse no Serra Dourada, já que o Vila é lanterna e atravessa a pior fase da história do clube.

O interesse inicial era levar o jogo para Manaus, na Arena da Amazônia, outro estádio que foi palco na Copa do Mundo, assim como o Oeste fez e vai enfrentar o próprio Vasco em Setembro na capital amazonense. O problema que o Vila e um grupo de empresários encontrou foi um show da cantora Ivete Sangalo no dia 22 na Arena, que impede o confronto.

Antes de se enfrentarem, Vila Nova e Vasco ainda tem mais dois jogos, cada um. O Vila encara o Paraná-PR neste sábado, às 16h20, na Vila Capanema, e ainda terá o Oeste no próximo sábado (16), às 21h, no estádio dos Amaros. O Vasco encara o ABC-RN neste sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, e depois pega o atual líder da Série B, o Ceará, no próximo sábado (16), às 16h20, em São Januário.