Vila e Anapolina será disputado com torcida única no OBA (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

A Federação Goiana de Futebol acatou o pedido do Ministério Público para ter torcida única – apenas a mandante – no jogo entre Vila Nova e Anapolina no próximo domingo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A recomendação foi do promotor de Justiça Sandro Henrique Silva, coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT). A razão para a decisão foram os problemas ocorridos no primeiro confronto entre as duas equipes.

Os dois times se enfrentaram no dia 23 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Goiano, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Sem ingressos para a partida, a torcida vilanovense entrou em confronto com a torcida local e criou um forte conflito entre os grupos.

No ofício enviado à FGF, o MP reforçou todos estes pontos, o contexto histórico entre os dois times, e que o torcedor tem direito à segurança. Por isso, o pedido para que a partida fosse disputada apenas com torcida do Vila Nova. A FGF já comunicou a Anapolina de que a partida será realizada com torcida única.

{NOMULtithumb}