O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a pedir a retomada das atividades econômicas. Desta vez, nesta sexta-feira (8) pela manhã, enquanto conversava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada em Brasília, o chefe do Executivo defendeu a reabertura de academias, como as de musculação.

“A imprensa vai gostar, né? Saúde não é vida? Então por que as academias estão fechadas?”, questionou o presidente, que não falou com jornalistas.

Os estabelecimentos pelo país seguem fechados conforme decretos estaduais e municipais para evitar a disseminação do coronavírus.

“Eu vejo as academias de musculação como um lugar onde você previne doenças. Melhor do que você pagar um plano de saúde é você fazer atividade física. O senhor sabe disso”, disse um apoiado, que contou com um aceno positivo de Bolsonaro.

Alguns apoiadores que estavam no local entoavam gritos de “Fora, Doria” e “Doria lixo” contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que defende o isolamento social. Na última semana, o tucano criticou duramente o presidente pela postura diante da pandemia.

Assista ao diálogo de Bolsonaro com seguidores hoje (8) pela manhã