A Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), é a primeira, dentre as novas arenas multiuso brasileiras, a assinar um contrato de naming rights (direitos sobre o nome do estádio). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (01), onde para ter o privilégio de incorporar uma de suas marcas ao nome da arena, o Grupo Petrópolis investirá R$ 10 milhões por ano, por 10 anos. O contrato concede à Itaipava e outras marcas da empresa o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.
A Itaipava Arena Fonte Nova será inaugurada no dia 7 de abril e contará com uma cerimônia festiva antes do tradicional clássico Bahia x Vitória, válido pelo campeonato estadual. Os portões do estádio serão abertos às 11h30.
O presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, ressaltou que a negociação de contratos de patrocínio é uma das mais relevantes fontes de receitas das novas arenas. “A conquista deste contrato, logo no início da operação, é de extrema importância para a sustentabilidade econômica do equipamento, além de permitir a redução do investimento público do governo do Estado, conforme estabelecido no contrato de Parceria Público Privada (PPP)”, afirmou.
A parceria preserva o nome Fonte Nova, apelido dado pelo público ao Estádio Octávio Mangabeira à época da sua fundação, em 1951. O nome do governador baiano, responsável pela implantação do primeiro estádio, será mantido oficialmente para batizar o complexo esportivo e cultural. Durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o estádio voltará a ser chamado de Fonte Nova e a distribuição interna também mudará, já os produtos vendidos no interior da arena serão da Ambev, empresa parceira da Fifa.
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