Depois de interromper a sequência ruim no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último domingo (25), o Atlético Goianiense muda o foco para a Copa do Brasil. O rubro-negro faz o primeiro jogo das oitavas de final contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (28), às 16h30, na Arena da Baixada em Curitiba.

Por estar na competição desde a primeira fase, o Dragão já arrecadou R$ 6,46 milhões de reais de premiação e se avançar para as quartas de final, garante mais R$ 3,45 milhões. Até por isso a intenção do clube goiano é conquistar uma vantagem fora de casa para a decisão do próximo dia 4 no Estádio Antônio Accioly.

Atlético-GO

De volta após cumprir suspensão na Baixada Santista, o técnico Eduardo Barroca faz mistério quanto à escalação para este primeiro duelo fora de casa. O treinador não conta com o zagueiro Wanderson, que já disputou o torneio pelo Fortaleza e retornou para Goiânia. Além dele, o lateral Igor Cariús e o meia João Paulo seguem entregues ao departamento médico e também não jogam.

Por outro lado, o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão voltam a ficar à disposição depois de estarem suspensos contra o Santos no Brasileirão. Porém em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), Barroca não confirmou o camisa 5 como titular em Curitiba e nem se irá repetir a formação com três volantes.

Leia também – Reforços já treinam no Atlético-GO e devem ser anunciados nos próximos dias

Athletico-PR

Apesar de ter uma situação mais tranquila em relação as opções no elenco, o técnico português Antônio Oliveira tem uma baixa importante na sua formação titular. O atacante Matheus Babi sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, terá de passar por cirurgia e não joga mais nesta temporada. Seu substituto será um jogador bastante conhecido do Dragão: Renato Kayzer.

Recuperado de covid-19, o volante Richard pode ser novidade no time titular na vaga de Léo Cittadini. No entanto o treinador do Furacão ainda mantém uma dúvida na escalação, já que o meia Christian sentiu dores no joelho e fica em observação. Outra ressalva é sobre o goleiro Santos, que está com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas.

Ficha Técnica

Jogo: Athletico-PR x Atlético-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 28/07
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão (André Lima), Gabriel Baralhas, Marlon Freitas; André Luís (Ronald), Janderson, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico-PR: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini), Terans; Nikão, Vitinho, Renato Kayzer.