Após o empate em 0x0 com o Grêmio, o técnico do Vila Nova, Dado Cavalcanti disse que a falta de gols do time pode ser por “ansiedade pela posição na tabela”. O treinador afirmou que gostou da atuação da equipe nas duas partidas sob seu comando e que os gols não estão saindo por “detalhe”. Sobre o lance do possível pênalti, disse que teve a impressão de toque na mão e lamentou a não revisão do árbitro no VAR.

“Sobre o pênalti ou não, eu estava em um ângulo ruim do campo para se ver o lance, meio na diagonal, mas me parece que bate na mão do defensor, a bola muda de direção, pareceu para mim ter tocado. O VAR revisou o lance e não chamou o árbitro, então lamento que ele (o árbitro) não tenha ido no vídeo checar”, disse o treinador.

Questionado acerca do segundo 0 a 0 do Vila Nova em dois jogos sob seu comando, Cavalcanti ressaltou o sistema defensivo, mas disse que o ataque poderia ter trabalhado melhor a bola para gerar melhores condições de finalização.

“Os números são duros, mas não refletem o contexto dos jogos. Tivemos boas chances nas duas últimas partidas. A própria posição na tabela deixa os atletas ansiosos, acredito que precipitamos um pouco, finalizamos bolas que poderíamos ter trabalhado mais, entrar mais na área do Grêmio. Faltou o capricho, o detalhe, que poderia mudar o panorama do placar e da partida como um todo”, afirmou o técnico vilanovense.

Ouça a entrevista completa:

Ouça ““Posição na tabela deixa os atletas ansiosos para marcar”, diz Dado Cavalcanti após novo 0 a 0” no Spreaker.

Leia mais: