O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) é mais um postulante à presidência da Assembleia Legislativa para os próximos dois anos. Ele propaga o resgate da imagem da Casa, sem contudo, entrar em rota de colisão com o governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a Assembleia não existe para enfrentar o governador, mas precisa ter independência. Ele aponta suas principais bandeiras. “É preciso que o deputado tenha mais poder para trabalhar. É preciso equipar as comissões temáticas”, diz.

Ouça a entrevista completa de Henrique Arantes: 

Henrique adianta que já tem dez deputados que apoiam a candidatura dele à presidência da Assembleia. Segundo o parlamentar, toda a bancada do PTB já está trabalhando no intuito de fazê-lo o novo presidente da Casa.

Reforma administrativa

O projeto de mais destaque que tramita pela Assembleia neste momento é a reforma administração do poder Executivo, proposta pelo governador Marconi Perillo. Henrique Arantes defende a fusão de várias pastas sugeridas no texto da matéria.

A proposta de extinção das secretarias de Agricultura e Cultura foram as que mais geraram repercussão. O deputado alega que os recursos seguem garantidos para as duas áreas.