Buscando o desafio de sair da zona de rebaixamento da Série B, o Vila Nova tenta se modificar para o retorno da competição após a Copa do Mundo. O diretor de futebol do clube, Roni, já vê um avanço do grupo com os treinamentos da intertemporada. Segundo Roni, o elenco tem tudo para evoluir cada dia mais.
“O time tem muita coisa para evoluir ainda, mas já vejo alguns jogadores que demonstraram certa qualidade. Esperamos que cresçam ainda mais. E a equipe, no coletivo, já demonstrou um posicionamento que eu gostei. Acho que o Márcio já conseguiu criar um esquema diferente do que a gente vinha criando e esperamos que na sequência dos treinamentos o time possa evoluir e chegar pronto para o primeiro jogo da volta da Série B”.
Mesmo com a evolução, a equipe necessita de contratações, para que o grupo não fique sem peças de reposição durante o longo campeonato. Roni reconhece que o clube precisa contratar mais atletas, mas diz que, com a atual condição financeira do time, é preciso ter paciência para encontrar o jogador certo.
“Nós não temos condições financeiras de ficar contratando muitos atletas. E nem existem, no momento, jogadores de qualidade disponíveis no mercado. Em todas as divisões do campeonato os times estão tendo o mesmo problema, que é encontrar um atleta de qualidade, um camisa dez versátil. Eu estou buscando esse tipo de jogador: uma referência em campo. Mas muitas contratações por agora eu acho meio difícil, pela nossa condição”, ressalta.
Aprovação inicial
Com duas semanas de trabalho, o técnico Márcio Goiano já está agradando a direção do Vila Nova. Roni exaltou o bom trabalho que o treinador vem fazendo e destacou a forma como Márcio interage com o grupo.
“O Márcio é um cara do bem, um cara que já conseguiu cativar o elenco. O astral do Vila já está diferente, hoje é um ambiente bem melhor. Estamos sentindo muita confiança com o Márcio. O Trabalho de campo dele está sendo muito bom, a equipe está sendo desenhada. Estamos satisfeitos com o seu trabalho”.