Toda bela ação precisa ser exaltada e os clubes de futebol no Brasil tem a capacidade de impulsionar muitos bons exemplos para sociedade.

Uma pena que são poucos que avançam neste sentido.

Por isso a importância de destacar a ajuda do Palmeiras em o suporte da CUFA – Central Única das Favelas.

O clube paulista fez a doação de três toneladas de alimentos não perecíveis ao povo Yanomami, que atravessa nos últimos anos uma crise sanitária. Uma tragédia humanitária dentro do nosso país, que matou quase 600 crianças de 2019 a 2022.

Se você pode e tem interesse em ajudar o povo Yanomami – Clique aqui.

O Palmeiras arrecadou alimentos nos jogos da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior – competição que foi conquistada pelo clube. A ajuda agora segue de avião para Roraima e a entrega será conduzida pela CUFA.

Atitudes como essas fazem parte no Palmeiras, do programa Por Um Futuro Mais Verde, concebido com o objetivo de consolidar a equipe como uma organização responsável e capaz de gerar impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto se sustenta em pilares económicos, social e ambiental. Para fortalecer essa rede de transformação.

Que sirva de inspiração o exemplo do Palmeiras para outros clubes, que historicamente são ajudados por muitos, inclusive pelos governos em todas as esferas. Basta ver o perdão dividas, isenção de IPTU e compra de direitos para transmissão de campeonatos.