Papai Noel vai fazer a alegria da criançada na Praça da T-23 neste sábado (7), a partir das 16h (Foto: Divulgação)

Brincadeiras, atividades culturais, cantata, oficinas de instrumentos musicais e de robótica, shows e muita diversão para a garotada e toda a família. Essa é apenas uma parte da programação de Natal deste sábado (7) na Praça da T-23, no Setor Bueno em Goiânia. É o Circuito Arte Consciente, evento gratuito aberto à população que chega a seu debut em Goiânia. A programação da 15ª edição começa às 16h e segue até 21h, promete encantar crianças e adultos, como explica o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora, Felipe Inácio de Alvarenga. 

“O Circuito Arte Consciente vai ter várias atrações legais. Comida, chegada do Papai Noel, trenzinho, artesanato. Também vai ter apresentação da Clara. Depois terá harpa e o coral de 50 vozes. O Papai Noel vai chegar de patinete, é um Papai Noel muito criativo”, explica, em entrevista ao Sinal Aberto desta sexta-feira (6). 

A chegada do Papai Noel está marcada para as 17h. Além da surpresa do bom velhinho, o evento contará com o talento da cantora goiana Clara Fallandes. À Sagres, ela fala sobre o gosto pela música, e que se inspira em grandes nomes como Marília Mendonça e Gusttavo Lima. “Gosto de cantar de tudo um pouco, pop e sertanejo, principalmente, que faz bastante sucesso aqui em Goiás”, afirma, antes de cantar, à capela, uma das canções de sua autoria, “Xadrezinho”. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/cwFyTpkIasU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A 15ª edição do Circuito Arte Consciente terá também espaço gastronômico, feirinha de artesanato, e diversão para os pets. Os visitantes ainda poderão se divertir com trenzinho da alegria, tobogã, guerra de cotonetes, entre outras atrações. Cerca de 1 mil pessoas são esperadas no evento. 

design sem nome

A cantora mirim Clara Fallandes e o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora, Felipe Inácio de Alvarenga, nos estúdios da SagresTV (Foto: SagresTV)

Confira a entrevista na íntegra no Sagres Sinal Aberto de hoje (6)

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/gjr_mt0kp8U” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Veja a seguir a programação completa

Cantata de Natal com o Coral Ciranda das Pequenas Vozes

Composto por crianças entre nove e doze anos o Coral Ciranda das Pequenas Vozes realiza apresentações em várias regiões de Goiás e também em outros Estados. O grupo completou 30 anos, em 2018, e já fez várias gravações para programas de televisão e participou de encontros de corais. Estreou uma ópera inédita no Brasil em Goiânia em 2017, do compositor inglês John Rutter, Mass of the Children (Missa das Crianças), para coro infantil, coro adulto e orquestra. Na apresentação deste sábado estarão presentes 44 crianças e oito adultos. 

Musical de Natal

Seis atores interpretam um teatro musical que conta a história de uma criança, que envia um pedido um tanto diferente como presente para o Papai Noel: recuperar a atenção de seu pai. O bom velhinho então vai contar com todos os seus ajudantes e brinquedos mágicos para fazer um Natal muito especial para esta família. O musical terá ainda os figurantes urso, ursa, duende, soldadinho e bailarina. 

Apresentação de harpa

Aline Araújo começou a cantar aos três anos, incentivada pela mãe cantora e pelo pai músico. Hoje é a única harpista mulher sinfônica do estado e integra a Orquestra Sinfônica de Goiás. Aline representou o Estado duas vezes no Rio Harp Festival, no Rio de Janeiro e que é internacional e considerado o festival mais importante de harpa do mundo. No Circuito Consciente ela irá tocar músicas clássicas e natalinas. “Aprendi com minha mãe que música tem que ter objetivo, que é atingir o coração das pessoas. A música é minha missão!”, afirma.

 aline araujo harpista foto weuter mendes

A arpista Aline Araújo é uma das atrações (Foto: Weuter Mendes)

Oficina de instrumentos musicais

Ministrada pelo músico Denis Oliveira, os participantes de todas as idades irão ouvir músicas que conectam as pessoas, com temas de amizade, natureza e respeito para despertar um convívio saudável entre as pessoas, além de músicas do folclore brasileiro. “A proposta é fazer com que as famílias tenham contato com instrumentos, possam cantar e se divertir”, explica Denis, que levará um violão e instrumentos de percussão para que as pessoas possam tocar. 

Oficina de robótica e espaço saúde do Sesi 

Os alunos da escola Sesi Jardim Planalto irão apresentar seus trabalhos de robótica, que trabalham soluções inovadoras, com construção e programação de robôs mostrando, por exemplo, uso do celular nos robôs para realizar algumas atividades, além de projetos empreendedores que são desenvolvidos no colégio. “Levaremos entre seis e oito alunos que nos próximos dias 18 e 19 integrarão três equipes que competirão no Torneio Centro-Oeste de Robótica”, conta o diretor da escola, Rogério Sousa Viana. Já a equipe de saúde realizará quicks massagens, ou seja, com atendimento rápido, além de exame de bioimpedância, que mede o índice de gordura corporal das pessoas, entre outras coisas. 

Show mirim com Clara Fallandes

A cantora mirim Clara Fallandes, de 10 anos, também é uma das atrações do Circuito Arte Consciente. Ela foi uma das semifinalistas do concurso Novos Talentos da Música Kids, da TV Anhanguera, realizado no ano passado. Após a participação, ela gravou a música Xadrezinho e um clipe dela, além de ser convidada para se apresentar em shoppings, eventos e até abertura de desfiles. Para a apresentação deste sábado, Clara prepara um repertório diverso, com sertanejo, pop, mpb e músicas infantis. 

Voz e violão com Caio Costa

Ex-violinista do famoso grupo Só Pra Contrariar, o cantor e compositor Caio Costa dá o tom de diversidade musical para o evento e apresenta canções de MPB. Com 25 anos de estrada, sendo seis deles foi como violonista no grupo Só Pra Contrariar, recentemente ele descobriu o dom de compor e tem sucessos gravados por grandes nomes do sertanejo como Eu fui desses, na voz de Marília Mendonça, e Alcoolizados, interpretado por Zé Neto e Cristiano. “Durante a apresentação eu busco entender o público, sentir o que eles estão gostando e agradá-los, além de apresentar minhas músicas também”, explica sobre a apresentação deste sábado (7).

1a661d96 7675 4feb bec8 f6db1baec34c

Passeio de trenzinho também está entre as atrações do evento (Foto: Divulgação)