Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico

Localizado no coração de um dos mais antigos e populosos bairros de Goiânia, a Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico desempenha um importante papel na qualidade de vida dos moradores da capital goiana.

Tradicional espaço público da região, dispõe de ampla estrutura para iniciação esportiva e prática de atividades físicas para todas as idades. A praça foi criada há mais de 50 anos e, depois de uma longa reforma, foi reinaugurada em 2022.

Atualmente, atende centenas de pessoas de forma gratuita. Ao longo de 30 mil metros quadrados, a estrutura conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo, quadras de areia, piscinas e academia ao ar livre.

Atletismo, basquete, futebol, futsal, treinamento funcional, hidroginástica, natação, tênis de mesa e voleibol são alguns dos esportes e práticas oferecidas na praça, cuja administração pertence ao governo estadual.

(Foto: Rubens Salomão)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

(Foto: Rubens Salomão)

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: