Em plena divisão entre o apoio às pré-candidaturas do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do governador José Eliton (PSDB), os governistas do PRB passam a aventar a possibilidade de que a definição com a chapa tucana passe pela presença do presidente regional da sigla, deputado federal João Campos, na majoritária.
Mais especificamente, na candidatura à vice-governadoria.
“Meu trabalho dentro do PRB é para fazermos parte da chapa majoritária da base. E o João Campos seria um grande nome para a vice porque representa a Segurança Pública, que é um clamor muito grande da população, é evangélico, está em um partido da Igreja Universal, que é outra força, além do apoio da TV Record, que ajuda muito João Campos”, alega o deputado estadual Marlúcio Pereira, recém filiado ao PRB.
O outro deputado estadual da legenda, pastor Jeferson Rodrigues, não descarta a possibilidade, mas deixa aberta a conversa com Caiado. Em movimento contrário à manutenção na base governista está articulação familiar, com núcleo na Igreja Assembleia de Deus, que também tem influência no PRB.
Detalhes
O suplente de Caiado, ex-deputado estadual Luiz Carlos do Carmo, é um dos maiores articuladores para o fortalecimento da pré-candidatura do senador. Tem interesse direto em possível vitória, já que assumiria como mandato como titular até 2022.
Família
Com este objetivo, é clara nos bastidores a preferência do pastor Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus, que também tem presença nas indicações do PRB, pelo apoio a Ronaldo. As forças já estão sendo medidas no partido e seguem até a convenção.
Siga! @RubensSalomão