A conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Maria Ester de Souza, pré-candidata à prefeitura de Goiânia pela Rede Sustentabilidade, disse em entrevista à Sagres 730 nesta terça-feira (1°) que vai continuar na militança urbanística e que vai apresentar uma pré-candidatura diferenciada.

“O fato da minha formação de urbanista, essa militança urbana não mudou, a vontade de estar em um debate e trazer elementos para as pessoas que sejam diferentes. A fala de outras pessoas que estão se apresentando é sempre a mesma, politiqueira e falando mal do cenário, pouco se vê análises e diagnóstico real para o problema, isso é algo diferente”, afirmou.

A pré-candidata à prefeitura de Goiânia pela Rede Sustentabilidade revelou que conversou com líderes partidários para “entrosar” no meio político-partidário. “O diferencial, além do fato de ser urbanista, é de eu não desse cenário político-partidário […] eu sou curiosa com relação as coisas da cidade, isso me torna uma política, a diferença é que eu não fico em uma discussão rasa. Eu espero que nossa presença supra alguma coisa, pelo menos tentar fazer um trabalho que não seja comum, que venha cobrir um buraco, de ser diferente do que vemos corriqueiramente”, afirmou.

Questionada sobre reflexo do anúncio feito por Iris Rezende de que não será candidato a prefeito de Goiânia, Maria Ester afirmou que “muda para qualquer um o fato dele não ser candidato”, segundo ela, Iris Rezende é uma figura pública e em um momento de dúvida a população vota nele.

“Temos uma pré-candidatura diferenciada, mas muda para qualquer um o fato dele não ser candidato. Ele como figura pública é uma pessoa quase que imbatível, no sentido de ser conhecido pelas pessoas que votam nele a décadas e que não exitaria, em um momento de dúvida votar nele, então faz muita diferença para nossa candidatura”, afirmou. “Mas eu considero que somos uma candidatura diferente, eu não tenho esse perfil desses outros, dessa dúzia de homens, tenho uma proximidade da esquerda, eu espero que continue assim com ele (Iris Rezende) fora do pário”, completou.