Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), no resultado divulgado em 31 de julho, devem apresentar documentação às instituições até quarta-feira (14). Em duas edições anuais, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas.
O Ministério da Educação (MEC) ofertou 651.483 bolsas no Prouni em 2024, entre integrais (100%) e parciais (50%). O programa teve mais de 1,8 milhão de inscrições neste ano, considerando que os candidatos podem escolher até dois cursos, cada um.
Os selecionados, portanto, comprovam as informações com a entrega da documentação na instituição em que está aprovado. Segundo o cronograma do Prouni, a segunda chamada ocorrerá no dia 20 de agosto também através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para esses, então, a entrega de documentação deverá ocorrer até 30 de agosto.
Haverá ainda a lista de espera para os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas, entre 9 e 10 de setembro de 2024. O resultado sairá em 13 de setembro. As bolsas integrais do Prouni são concedidas aos candidatos com renda de até R$ 2.118 por pessoa, enquanto as parciais são para candidatos com renda de até R$ 4.236 por pessoa.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de Qualidade.
Leia mais: