Os auxiliares mais próximos a Paulo Garcia continuam a realizar reuniões para elaborar o pacote de medidas previsto para reduzir as despesas e aumentar a arrecadação do município. A comissão tem a participação principal dos secretários de Governo, Osmar Magalhães, secretário extraordinário, Nelcivone Melo, Chefe de Gabinete, Iram Saraiva Junior, secretário de Finanças, Cairo Peixoto e o secretário de Gestão de Pessoas, Andrey Azeredo.

O anúncio será feito até o fim desta semana, mas o prefeito, Paulo Garcia, adianta que algumas secretarias serão extintas e terão suas políticas transferidas para outras pastas. Segundo ele, os direitos dos servidores serão mantidos. “Pode, por quê não? Eu não diria que seria extinção de secretaria, mas seria junção de secretaria que tem politicas afins. Eu sempre fui um defensor do servidor público. Os direitos adquiridos são garantidos, isto é uma cláusula pétrea. O que nós pretendemos são modificações de agora para frente,” afirma.

O prefeito explica porque as medidas de corte não foram apresentadas já na segunda-feira. “Medidas de alteração para otimização da gestão é que eu disse que a partir de segunda feira iria apresentar, mas face a inúmeros outros compromissos e outras ações, nós não pudemos apresentar. Eu tenho uma reunião com a minha equipe, onde eles vão apresentar os estudos conclusivos, mas seguramente ainda essa semana vamos apresentar as modificações que vamos fazer,” explica.

A secretaria de Finanças divulgou que a dívida com prestadores de serviço da prefeitura é de R$ 290 milhões e que foram excedidos os gastos com a Folha de Pagamento dos servidores.