O rebaixamento do Vila Nova para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano trouxe muito tumulto e também promessa de mudança no clube, e a terça-feira foi exemplo disso. A reunião ordinária do Conselho Deliberativo, que aconteceria na noite desta terça-feira, foi adiada para a próxima semana, mas isso não impediu o presidente Joás Abrantes de entregar a carta-renúncia ao presidente do Conselho Carlos Alberto Barros.

Toda a diretoria do clube esteve presente na tarde desta terça-feira no Onésio Brasileiro Alvarenga para confirmar aos informações que a 730 já traziam ao longo do dia: a renúncia de Joás, a saída do diretor de futebol Newton Ferreira e do gerente de futebol Lúcio Antônio Rodrigues, e as chegadas dos ex-jogadores Roni e Tim para assumirem “a vaga”. Em pronunciamento, Newton Ferreira lamentou o momento colorado e revelou que vai continuar no clube.

“Eu sempre falei e fui criticado: eu nunca fui diretor de futebol, eu era representante do grupo, da parte da gestão, que falava de futebol. Então, eu vou participar da gestão e, o Roni e o Tim vão assumir totalmente a parte de futebol. O Vila vai dar certo, vocês podem ter certeza. Nós lamentamos muito, sabemos que isso não poderia ter acontecido, e temos que reerguer. Com a colaboração do Tim e do Roni agora, será mais fácil”,

A mudança da diretoria de futebol já estava sendo programada pelo grupo atual, mas a renúncia de Joás foi uma surpresa para Carlos Alberto Barros, presidente do Conselho Deliberativo. Barros teve de fazer uma viagem para Pires do Rio, onde disputará a eleição de presidente da Maçonaria, motivo que adiou a reunião para a próxima semana, além do fato do balancete não ter sido finalizado para apreciação. Até por esse adiamento, Barros aceitou a carta-renúncia, mas ainda não oficializou.

“Nós vamos analisar com cabeça fria, eu acho que esse fato vai acabar tumultuando mais o Vila, nós já tivemos o rebaixamento e acho que não é hora de tomar decisões precipitadas. O Joás é um companheiro leal, que sempre nos ajudou e vamos esperar para tomar uma decisão. Eu acredito que já com a vinda do Roni e do Tim nós podemos ter dias melhores aqui no Vila”

Leia a nota oficial do Vila Nova sobre a renúncia de Joás

 

A diretoria do Vila Nova informa que o presidente do clube, Joás Abrantes, entregou carta de renúncia ao cargo na tarde desta terça-feira (18/3). O fato ocorreu após atos de violência que o até então presidente sofreu por parte de pessoas travestidas de torcedores.

 

O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto Barros, recebeu o documento e informou que a entrega do cargo ainda não está oficializada. “Ficamos surpresos com a entrega da carta de renúncia. Vamos analisar antes para depois tomar qualquer decisão”, informou.

 

Membros da diretoria e do conselho devem se reunir na próxima semana para decidirem o futuro da presidência do clube. Até a data, quem assume as funções é o vice-presidente Rodrigo Nogueira.