O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, está reunido nesta tarde de segunda-feira (12/4) com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para tratar os detalhes do novo decreto que deve entrar em vigor a partir da próxima quarta-feira (14). Na reunião que acontece agora participam também o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, além dos secretários de Governo, Ernesto Roller (estado) e Arthur Bernardes (município).
Mais cedo, em entrevista à imprensa, o chefe do executivo municipal afirmou que a tendência era manter o comércio aberto com os mesmos protocolos de segurança já vigentes.
“A nossa intenção é manter aberto, mas vamos trabalhar juntos com o governo. Por isso, nessa reunião vamos debater todos os pontos e chegar em uma definição. Hoje, temos leitos disponíveis. Passamos uma semana com leitos disponíveis de UTI e enfermaria. Estamos preparando mais leitos, caso necessário”, afirmou Rogério Cruz.
Após a reunião, Rogério Cruz participa do encontro com o Centro de Operações de Emergência (COE) para uma análise mais completa dos índices da pandemia, às 17h.
Hoje, no início da tarde, Rogério Cruz participou de uma live sobre os 100 dias de governo e respondeu questionamentos sobre o decreto. “Com certeza estaremos dando atenção especial a todas as categorias dentro do comércio, as feiras. Então estaremos fazendo essa análise para que possamos, no mais tardar apresentarmos [o novo decreto] hoje à noite ou até manhã pela manhã, para que todos se preparem e tenham seu comércio aberto e trabalhando normal para que possamos vencer juntos a Covid-19”, disse.