O prefeito de Jussara, Wilson da Silva Santos, 73 anos, morreu nesta terça-feira (24), no Hospital Samaritano, em Goiânia, onde deu entrada para tratamento da covid-19 em 26 de setembro. Wilson Santos venceu a covid-19, mas faleceu em decorrência de complicações e sequelas da doença. Wilson deixa a viúva, dona Divina Gonçalves, filhos, netos e cinco irmãos.

O prefeito interino Jean Carlos lamentou a perda do companheiro gestor público, e decretou ponto facultativo municipal nos dias 24 e 25 de novembro, e luto oficial por sete dias. “Estamos todos entristecidos pela partida prematura do amigo e companheiro Wilson Santos. Estamos solidários aos amigos e familiares neste momento de dor profunda, orando e pedindo a Deus o conforto a todos”, enalteceu Jean.

Wilson Santos ocupou cargos na prefeitura de Jussara desde o início da década de 80, foi motorista, secretário municipal, vereador por vários mandatos e presidente da Câmara de Vereadores. Se elegeu vice-prefeito para a gestão de 2009 a 2012 quando assumiu o mandato de prefeito por quatro meses.

Eleito prefeito em 2016 ficou no cargo de janeiro de 2017 até o dia 29 de setembro deste ano. Ele foi substituído interinamente em 14 de outubro pelo seu vice, Jean Carlos, por continuar internado para tratamento contra a covid-19.