A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne nesta terça-feira, ao meio dia e meia, no Diretório Estadual, para solicitar a desfiliação de dois prefeitos do partido que anunciaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).
Caso eles não aceitem deixar o partido, a executiva fará expulsão de forma sumária, sem qualquer processo no Conselho de Ética.
Serão expulsos os prefeitos de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, e de Silvânia, José Faleiro. O presidente regional do PT, Ceser Donisete, explica como será o processo interno no partido. “Eu espero que estes prefeitos, militantes e filiados, que não concordam com a candidatura da Marina, do Gomide ou de um de nossos candidatos a debutado, que tenham a hombridade de saírem do partido. Caso contrário, não restará outra atitude que não retirá-los,” detalha.
Segundo o presidente do PT, apenas em casos de denúncias, que haja dúvida, que o processo passa pelo Conselho de Ética do partido para análise sobre punições. Nos casos explícitos, os responsáveis pela sigla pedem a expulsão de forma sumária.
Ceser Donisete aponta que o PT sabe respeitar a diferença entre a participação de prefeitos do PT em ações administrativas do Governo Estadual e o apoio político e eleitoral à reeleição de Marconi Perillo.
Os prefeitos de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, e de Silvânia, José Faleiro, serão convidados a sair do PT em reunião da executiva estadual do partido, nesta terça-feira (5), ao meio dia e meia, no Diretório Estadual. Caso não aceitem, serão sumariamente expulsos da sigla.