A reunião da Federação Nacional de Prefeitos (FNP) nesta segunda-feira (11) com os gestores de cada município goiano foi suficiente para que várias demandas fossem levantadas no evento, que teve o objetivo de preparar os prefeitos para o II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que vai acontecer em Brasília, no mês de abril.

O prefeito de Goiânia Paulo Garcia destacou que uma das principais reivindicações gira em torno da reforma tributária e melhorias na saúde. “É urgente uma reforma tributária. Nós precisamos pensar o Sistema Único de Saúde, além de questões relacionadas à mobilidade urbana e à segurança. Todos nós temos os mesmos problemas”, destaca.

O presidente da FNP, João Coser, alegou que muitas punições contra prefeitos dadas pelo Ministério Público são consideradas desnecessárias. “Qualquer coisa hoje vira improbidade administrativa. É necessária uma punição rigorosa para o cidadão que usa o poder público para desviar recursos. Mas temos que separar improbidade de erro. O erro deve ser corrigido, tem que ser orientado, mas não punido. Existem ações do Ministério Público que viram contra o prefeito”, alega.

O II Encontro dos Municípios com desenvolvimento sustentável acontecerá nos dias 23 a 25 de abril em Brasília.