O presidente da Agência Municipal de Ciência e Tecnologia (Amtec), Nelcivone Soares, acredita que a novidade trará muitos benefícios à população goianiense. “O que nós temos observado até o momento é o seguinte, primeiro o tempo de atendimento é mais ágil, não existe demora. O atendimento é instantâneo em função do número de atendentes que é superior à necessidade demandada”, comentou Nelcivone, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Samuel Straioto.
“Em segundo lugar, a ordem de serviço é aberta eletronicamente e na medida em que o nosso atendimento vai sendo executado essa ordem de serviço é online, e aparece no órgão que vai executar aquele serviço”, completou o presidente da Amtec. Nelcivone lembrou que alguns números antigos continuarão na linha, e também poderão ser utilizados pelos cidadãos.
“Após a criação da Central de Atendimento ao Cidadão todos migraram progressivamente para esta central, mas os números antigos ainda funcionam. Por exemplo, nós temos o 118, que é da AMT para comunicar acidentes de trânsito sem vítimas, o 151, da Guarda Municipal, e o 161, o telefone verde da AMMA”, enumerou.
“Esses telefones ainda são operantes, e se o cidadão tem esse número na memória e ligar para qualquer um deles, ele vai ser atendido. Mas também se ele ligar no 156 o serviço é executado da mesma maneira”, completou Nelcivone. A central de atendimento da Amtec já existe e funciona há alguns meses, porém sem a unificação dos serviços. A média por dia de atendimentos é de três mil ligações.