O trecho da Avenida 84 entre a Avenida Cora Coralina e a Rua 94, no Setor Sul em Goiânia, será bloqueada neste sábado (16) pela manhã, a partir das 8h até as 20h.

De acordo com as secretarias municipais de Mobilidade (SMM) e Infraestrutura Urbana (Seinfra), a intervenção atende solicitação do Consórcio BRT para execução de pavimentação asfáltica e tubulação subterrânea destinada à iluminação pública e semáforos.

Ainda segundo as Pastas, durante todo o período, agentes de trânsito permanecerão no local para garantir a segurança da via e realizar orientação aos motoristas.

Em nota, a SMM orienta que os motoristas busquem rotas alternativas ou utilizem aplicativos de direcionamento de trânsito para vias de melhor fluxo.

Incêndio em viaduto

Outra trecho da cidade que passa por intervenção no trânsito é o viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85. Um incêndio atingiu o elevado ainda na madrugada, causando danos à estrutura. Os Bombeiros atuaram no controle das chamas e resfriamento do local.

Equipes da Defesa Civil e Polícia Civil foram acionadas para identificar causas e materiais que possam ter gerado o fogo. Houve interdição parcial do trânsito para preservar a segurança de pedestres e motoristas. Confira a seguir

O trânsito na alça superior, ou seja, na parte de cima do viaduto, foi totalmente interditado, bem como a parte inferior, na rotatória da Avenida 85 com a S-1, sentido Centro-Serrinha.

Está liberado o trânsito na parte inferior do viaduto, para quem desce a Avenida 85 no sentido Serrinha-Centro, bem como na Avenida T-63, sentido Pedro Ludovico e Praça da Nova Suíça, com trânsito fluindo normalmente. O tráfego total das vias, bem como sobre o viaduto, só será liberado após emissão de laudo pericial.

Durante este período, agentes de trânsito permanecerão no local para orientação aos motoristas. O secretário municipal de Mobilidade, Horário Mello, destaca, também, o uso de aplicativos para direcionamento de trânsito. “O Waze, por exemplo, teve os mapas atualizados logo na madrugada. São ferramentas que apontam, em tempo real, o fluxo das vias na região”.

Além do prefeito Rogério Cruz, estiveram no local o secretário municipal de Infraestrutura, Everton Schmaltz, e o coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Ricardo Barbosa Ferreira.

Parte do viaduto foi destruída pelo fogo (Foto: Prefeitura de Goiânia)