O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, afirmou em entrevista à Sagres, nesta quarta-feira (22), que planeja concluir os 25% de pavimentação que ainda restam no município. “Acreditamos que com um empréstimo que estamos contraindo com o Banco Internacional, no valor de 120 milhões de dólares, vamos conseguir concluir”, disse.

Segundo Vilmar Mariano, a ordem de serviço já foi assinada para que o trabalho seja iniciado nos bairros Parque das Nações, Setor Itapuã, Independência Mansões, Buriti Sereno, Dom Bosco e Cascata. “Já no segundo semestre, dando certo o empréstimo que está na fase final de contratação, creio que podemos realizar a ordem de serviço em vários outros bairros da nossa região”, informou o prefeito.

Nova maternidade

A Maternidade Marlene Teixeira, unidade de saúde administrada pelo município, deverá ser fechada em breve. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A previsão é de que o local seja transformado em um Centro de Atendimento Especializado da Mulher.

Para suprir a necessidade de atendimento às gestantes do município, a Prefeitura busca recursos para construir uma uma maternidade. “A unidade Marlene Teixeira tem um problema estrutural que não comporta uma maternidade. Fizemos uma parceria com o Hospital Garavelo, que vai atender parte desses partos, até que possamos conseguir a verba via governo federal e, assim, ampliar o atendimento”, detalhou o Mariano.

Assista à entrevista completa a seguir

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão da jornalista Thaís Dutra.

Leia mais: