O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou em entrevista à Sagres que já determinou a apresentação de proposta para transferir o Complexo Prisional de Aparecida para outras localidades. “É a maior demanda da população de Aparecida de Goiânia. Nós vamos reestruturar tudo e dar mais liberdade para Aparecida poder expandir uma área quase que 100% ocupada por indústrias”, declarou Caiado.

Ouça a entrevista completa:

O governador detalhou que já existe um projeto anterior feito sobre o tema e visa aproveitá-lo. “Não vamos concentrar apenas no interior do estado o complexo prisional. Acho que tem que ter uma distribuição de acordo, também, com os índices de criminalidade que existem na região”, projetou.

Ainda sobre segurança pública, Caiado foi questionado sobre a possibilidade de colocar câmeras nos uniformes de policiais, mas evitou falar diretamente sobre o assunto e citou outras “prioridades”. “Nós, cada vez mais, precisamos construir instalações onde a gente possa ter penitenciárias que não sejam quartéis generais do narcotráfico”, afirmou.

Segundo o governador, é preciso intensificar o investimento nas penitenciárias para monitorar celas e todos os espaços para que os criminosos não utilizem as estruturas para fazer demandas do lado de fora. “Tudo na vida tem prioridade e a prioridade nossa será monitorar ao máximo os bandidos no Estado de Goiás”, concluiu.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: