As empresas do Polo Empresarial de Goiás foram as beneficiadas nesta etapa (Foto: Ênio Medeiros) 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou 11 escrituras de terrenos para empresários do Polo Empresarial de Goiás, na manhã desta sexta-feira (22). A ação foi para regularizar lotes doados em gestões passadas. “Aparecida é um município que cresce em ritmo acelerado e, como toda grande cidade, possui problemas fundiários que precisam da atenção especial do poder público para fazer com que ela se desenvolva de forma correta e ordenada”, disse o Prefeito da cidade, Gustavo Mendanha.

Segundo Mendanha, 500 escrituras habitacionais já foram entregues pela Prefeitura, e agora foi realizada a regularização das áreas dos Polos Empresarias e Industriais. “Nosso objetivo é consolidar as empresas aqui na cidade e incentivar o setor produtivo a se desenvolver ainda mais, o que resultará no aumento da economia do município, e principalmente, na geração de emprego e renda para os aparecidenses”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, a regularização das áreas dos polos empresariais e industriais da cidade possibilita o crescimento da empresa e a escrituração do imóvel facilita o acesso a financiamentos para as produções, ações que geram mais emprego e receita para Aparecida. “Vamos entregar mais 12 escrituras nos próximos dias e fazer todo possível, dentro da legalidade, para regularizar todas as áreas de Aparecida”, ressaltou o secretário.

Regularização

Para receberam as escrituras as empresas precisam ter a documentação completa do processo de regularização. “Essa documentação inclui alvarás e licenciamentos em dia para receber a escritura, mas também precisa comprovar que está em pleno funcionamento, pagando impostos, gerando empregos às famílias aparecidenses ”, alertou o procurador Geral do Município, Fábio Camargo.

O diretor da Associação do Polo Empresarial de Goiás, o empresário Gilberto Antônio Sebba, afirmou que a regularização das empresas do polo é uma luta de 15 anos, desde sua fundação do Polo. “É uma grande conquista para a classe empresarial e para a cidade. Com a escritura em mãos os empresários vão poder realizar investimentos, conseguir capital de giro, financiamentos de máquinas equipamentos e ampliação das suas empresas”, comemorou o empresário.