O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lançou na manhã desta segunda-feira (23), o quarto corredor exclusivo para o transporte coletivo. Na Avenida dos Alpes, na Vila União, foi realizada a solenidade de início das obras do corredor T-7.
Um grupo de comerciantes do bairro protestou contra o trajeto do corredor. Segundo Omar Borges, presidente da Associação de Moradores da Vila Alvorada, havia uma opção melhor. “Nós não somos contra a implantação do sistema. Aqui não é como as avenidas 85 e T-63, que não tinham opções. Aqui existe uma opção melhor e mais econômica, que é a Avenida Itália”, argumenta.
A presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Patrícia Veras, afirma que estudos foram feitos para definir o melhor trajeto. Mas ela não descarta receber os representantes dos moradores da região para novos diálogos. “É possível fazer a revisão do projeto”, adianta.
O prefeito Paulo Garcia defendeu o direito de manifestação por parte da população, mas descartou a possibilidade de revisão do projeto. “A nossa prioridade é melhorar o transporte coletivo para o usuário do ônibus em Goiânia. Nós não estamos inventando a roda. Isto já foi implantação em várias cidades do mundo”, afirma.
O gestor cita que este é o quarto corredor implantado pela prefeitura. Ele diz que as manifestações contra são lamentáveis, mas que com o passar do tempo, as pessoas vão ver que o trabalho feito é pelo bem da cidade.
*Com informações da reportagem ao vivo de Mirelle Irene