O Centro de Operações em Emergência de Goiânia (Coe Municipal) permitiu nesta segunda-feira (23) mais flexibilizações em outros segmentos. Entre as permissões estão a autorização para a presença de maiores de 60 anos em igrejas e templos e a liberação de vestiários em academias.

O retorno das salas de cinema, que também entrou na pauta, não foi aprovado. Os integrantes do Coe entenderam que os aspectos epidemiológicos e sanitários do momento não são favoráveis para isso. “O cinema tem uma característica diferente por ser um espaço fechado. Assim existe um risco maior de transmissão da doença. A volta das salas será avaliada daqui a duas, três semanas”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes.

Confira as deliberações:

– Autorizada a presença de maiores de 60 anos em igrejas e templos

– Liberado o uso de vestiários em academias seguindo protocolos de segurança

– Liberada a reabertura das brinquedotecas nos shoppings seguindo os protocolos já adotados na liberação do funcionamento das brinquedotecas nos bares e restaurante.

– Liberada a presença de menores de 12 anos em shoppings centers. O retorno já estava autorizado por meio de uma liminar.

– O retorno do funcionamento das salas de cinema não foi aprovado.