A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), decidiu revogar a portaria que impedia o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras por conta da pandemia da Covid-19. Agora, o local está liberado para funcionamento no último dia útil da semana, além de sábados e domingos.

Leia mais: Luma de Oliveira vira madrinha de onça resgatada em Goiás: ‘Gostar não basta’

A atitude foi tomada com base no avanço da vacinação na capital e o retorno das atividades comuns. A autorização entrará em vigor a partir do dia 19 de novembro.

“Tenho trabalhado constantemente para que voltemos ao nosso normal em Goiânia. O funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras foi uma promessa de campanha do prefeito Maguito Vilela e eu vou cumprir essas promessas”, disse o prefeito de Goiânia Rogério Cruz.

Além disso, o chefe do Executivo Municipal destacou que essa retomada Feira Hippie foi discutida e conta com amparo dos secretários responsáveis, como Durval Pedroso, da Saúde. Isso porque a volta precisa ser feita com a segurança sanitária necessária.

Leia mais: Termina neste sábado (13) prazo para que Estados Municípios implementem previdência complementar

Paulo Henrique Rodrigues Silva, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), destacou a importância da ação, principalmente porque os feirantes foram muito afetados em virtude da pandemia. “O retorno às sextas-feiras trará a esperança de um retorno financeiro positivo para esses trabalhadores”, argumentou.