A prefeitura de Goianira instalou cabines de desinfecção e totens com álcool gel 70%. A novidade tem o objetivo de combater a disseminação do coronavírus e está em funcionamento desde de quinta-feira (28) em pontos com maior fluxo de pessoas.

As cabines contêm um sensor de presença que libera uma névoa desinfectante com hipoclorito de sódio. Conforme informado pela prefeitura do município, todo o processo dentro da cabine é feito em cerca de três minutos e a capacidade de atendimento é ilimitada.

A prefeitura informou ainda que os pontos de instalação da novidade são: o terminal de passageiros, um grande supermercado da cidade, a casa Lotérica e a agência da Caixa Econômica Federal.

Também aderiram a ideia

No Rio de Janeiro, uma das cidades com maior número de infectados pelo coronavírus, a cabine de desinfecção também foi um dos recursos utilizados para conter a disseminação do vírus. As estruturas foram colocadas nas plataformas do BRT, estações de metrô, Central do Brasil e no hospital de campanha da cidade.

No Maranhão, o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) criou uma cabine de desinfecção. O protótipo foi instalado no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.