A Prefeitura de Trindade contratou mais 30 professores para atuar em escolas com o Programa Segundo Tempo (PST), que beneficiará mais de mil crianças e adolescentes. O PST, criado pelo governo federal, é uma iniciativa do Ministério do Esporte que tem o objetivo de integrar os alunos à sociedade por meio da prática esportiva e atividades complementares fora do horário das aulas.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, cada aluno terá a oportunidade de praticar pelo menos três modalidades de esporte, com frequência mínima de três vezes por semana e duas horas por dia. Além disso, também são disponibilizados reforço escolar e alimentar, e atividades culturais.

O programa atende crianças e adolescentes de sete a 17 anos para que sejam afastados de situações de risco como o uso de drogas, criminalidade e prostituição. De acordo com informações, o projeto proporciona a possibilidade de atingir o desenvolvimento de valores sociais, integração social e melhora das capacidades físicas e motoras.