Foto: SagresTV

Foram iniciadas nesta segunda-feira (17) as obras de revitalização da Praça do Trabalhador. Na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) preparou o local onde os feirantes vão trabalhar durante o período de construção da praça. Hoje, os operários iniciaram a retirada do piso e estão preparando o canteiro de obras. Até o final do mês, a expectativa é de que todos os serviços de remoção de entulho, locações topográficas e cercamento da área estejam concluídos para dar início  ao serviço de terraplanagem e construção do prédio onde irá funcionar a administração da praça. Os trabalhos devem terminar em novembro.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6w69kI69NlI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Feira e estacionamento

Durante os cinco meses da obra, a Feira Hippie funcionará em locais alternativos, ao redor da praça. Para acomodar as barracas, uma pista da Rua 44, entre a Viela da 44 e Avenida Independência, será interditada para o trânsito no sentido Norte/Sul. Feirantes também ocuparão o trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte.

Para facilitar a circulação no maior bloco da Feira Hippie, será criada uma via central entre a 44 e a Goiás Norte. A Feira da Madrugada ocupará a Viela da 44. Durante essa semana, a Seinfra preparou o local onde os feirantes vão trabalhar até a conclusão da obra de revitalização.

Segundo a prefeitura, após o final das obras, a Feira Hippie voltará a funcionar na praça, às sextas, sábados e domingos, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas, cobertas com lona bege com fundo branco e beirais; e a Feira da Madrugada retornará às quartas e quintas-feiras.

Nos dias em que não ocorrem as feiras, no local funcionará um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

Com informações da assessoria de comunicação