Nessa segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) começou um trabalho de fiscalização na região da Vila Canaã, em Goiânia. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e faz parte do “Cidadão Nova Canaã”, projeto coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O diretor de educação para o trânsito da SMT, Horácio Ferreira,  explicou de que forma a secretaria vai agir. “Vai atuar no local no que diz respeito ao trânsito, à fiscalização do trânsito de passeio, à fiscalização de documentos juntamente com o batalhão de trânsito, aquilo que, de fato, venha a prejudicar a mobilidade e a fluidez de transito no local”.

Ferreira destacou que o foco principal é remoção de carcaças e veículos que ficam estacionados em locais proibidos. “Veículos que ficam sobre o passeio e estacionados ao lado do canteiro prejudicam muito a circulação no local. Aqui é um comércio muito forte de peças, então isso atrapalha o cliente a estacionar e a fazer suas compras”.

O Projeto Nova Canaã segue até janeiro de 2016. A primeira reunião de avaliação será na segunda quinzena de abril. Ao todo serão quatro avaliações durante o ano. Segundo Edilson de Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Segurança, entre os objetivos está a redução do índice de furto, roubo e receptação de veículos em Goiânia, fazendo o comparativo entre 2014 e 2015.

Confira a reportagem de Jerônimo Junio:

{mp3}stories/2015/janeiro/JERÔNIMO_JUNIO_OPERAÇÃO_FERRO_VELHO_16_01{/mp3}