Depois de reunir vários atletas, alguns amadores, em um períodos de testes no clube, a comissão técnica do Vila Nova decidiu apostar em apenas uma opção que esteve dentro desses treinamentos: Fabinho. O meia já havia trabalhado com o técnico Wladimir Araújo na Aparecidense em vai ganhar nova chance com o comandante, depois de um tempo de inatividade.

O jogador ainda não assinou contrato com o Tigrão e, por isso, a decisão de integrá-lo ao elenco principal não foi confirmada pela diretoria. Porém, ele já treina com o restante dos companheiros e pode ter sua situação definida nas próximas horas. Inicialmente seu vínculo será apenas para a disputa da Divisão de Acesso e se render o esperado, assina até o fim do ano para defender o Tigrão também na Série C do Brasileiro.

O período de testes foi pensado para aproveitar o tempo de inatividade do elenco profissional nas primeiras semanas de janeiro e testar novas opções para compor o time do Tigrão para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Muitos jogadores com destaque no futebol amador apareceram e o meia Fabinho, revelado no futebol goiano e com passagem pelo Santos, esteve entre os candidatos.