Após onze meses em obras, a Prefeitura de Goiânia liberou na tarde desta sexta-feira (14) o tráfego de veículos nos dois sentidos da ponte da Avenida Segunda Radial, entre o Setor Pedro Ludovico e a Vila Redenção, na região Centro-Sul da capital.

Com a conclusão das obras, o tráfego de veículos no sentido da Rodovia BR-153, que antes era desviado para as Avenidas Botafogo e Jardim Botânico, volta a ser realizado normalmente pela Avenida Segunda Radial.

Em vistoria ao local, o prefeito Iris Rezende destacou a importância da execução desta obra que, de acordo com ele, era algo muito esperado e que proporcionará maior fluidez no trânsito da capital.

“Essa é uma obra que a população aqui da região esperava há anos sua realização. Hoje, com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”, afirmou.

O Secretário interino de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, que acompanhou o prefeito durante vistoria, afirma que o prolongamento da Marginal Botafogo faz parte de um projeto macro de mobilidade da capital e de um complexo viário que liga as Regiões Norte e Sul da cidade, bem como com a BR-153.

“Junto com as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, na altura do Jardim Goiás, essa se tornará a principal via de trânsito rápido de ligação entre a região Norte da cidade, na altura do Setor Urias Magalhães, e a BR-153, principal rodovia da Região Metropolitana e saída para a região sul do Estado”, ressaltou.

As obras de prolongamento da Marginal Botafogo são realizadas como contrapartida do contrato celebrado pelo município com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para consecução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (PUAMA).

Segundo a Prefeitura, estão sendo investidos cerca de R$ 14,5 milhões no projeto que, além das pontes liberadas, envolvem a construção de um pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo, com cerca de 1,7 km de extensão, serviços de drenagem e recomposição do leito do córrego, com sua canalização, e duas alças de acesso à avenida.