Mais de 300 salas atendem alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série (Foto: Eulices Maria)

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), está disponibilizando 9,5 mil vagas para o programa de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), em 2020. O Eaja contempla pessoas que querem retomar os estudos a partir dos 15 anos.

Este ano, o programa chegará a 57 escolas das diferentes regiões da Capital e mais de 300 salas atendem alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série. Segundo a Prefeitura, a oferta de vagas da SME é preferencialmente no período noturno e tem o objetivo de conceder a escolarização para quem não teve condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular.

A Prefeitura informou que 35% da oferta de vagas para este ano já foram preenchidas, os dados são do Sistema de Gestão Escolar da SME. A Pré-matrícula pode ser realizada pelo site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte ou nas instituições da rede municipal.

No momento da matrícula, é preciso apresentar carteira de Identidade, comprovante de endereço e declaração e/ou histórico escolar. Segundo a administração do município, os interessados que não tiverem a declaração ou histórico escolar serão matriculados provisoriamente em uma das turmas e posteriormente será matriculado na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar. Para outras informações é necessário ligar no telefone 3524-8923.