Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Após uma semana de folga, o elenco do Vila Nova se reapresentou nesta quarta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Após os trabalhos em dois períodos, o preparador físico do clube, Renan Lima, concedeu entrevista e deu detalhes sobre a volta dos atletas após o período de descanso.

“Ainda é cedo para dizermos qual é a real condição dos atletas. Fizemos uma programação das quatro semanas (de parada do Campeonato Brasileiro), onde nós iremos distribuir todas as avaliações durantes essas quatro semanas. Então, não iremos trocar os treinos para avaliar os atletas. Iremos subdividi-los para ter qualidade de treino e uma melhor qualidade de dados, para buscar o planejamento para eles. Neste primeiro treino, optamos por fazer um trabalho de readaptação, onde utilizamos treinos com bola, campo reduzido. No decorrer da semana, vamos fazer uma bateria de exames para saber qual é a real situação dos atletas”, disse.

Durante a intertemporada, o Vila Nova irá disputar um jogo-treino, que deve ser confirmado para o dia 29, e um amistoso, no dia 4 de julho, contra o Corinthians, no estádio Serra Dourada. Na avaliação de Renan Lima, os confrontos serão importantes para a sequência da temporada.

“É importante ter os amistosos, até para motivar os atletas, porque só treinamentos não é o ideal. Todo atleta se motiva para os jogos. Temos um grande amistoso contra o Corinthians, que é um grau de motivação a mais. Então, isso acaba encurtando um pouco nossa preparação. Teremos quatro semanas de preparação, onde nos apresentamos no meio desta semana. Então, se contarmos esse jogo do Corinthians, que vai ser de alto nível, provavelmente não será um time no primeiro tempo e outro no segundo. Então, encurtamos nossa preparação e intensificamos bem os treinamentos. Mas vejo com bons olhos esses amistosos. Acho que é interessante para manter os atletas motivados, bom para o Eduardo (Baptista) fazer alguns testes e manter eles em ritmo de jogo”, comentou.

O próximo desafio colorado pela Série B será no dia 13 de julho, contra o Atlético, no estádio Antônio Accioly, a partir das 16h30. O clássico será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.