O Atlético se prepara para a sequência de jogos contra o Botafogo e Corinthians na disputa do Campeonato Brasileriro da Série A. Depois de reclamar no post anterior que são sempre os mesmos jogadores relacionados e as mesmas alterações, passei a observar com maior detalhe os treinamentos.
Atualmente, com o sucesso do Barcelona, a moda é entrar com bola e tudo, tocando de pé em pé. Consigo entender a necessidade de fazer atividades em campo reduzido para aprimorar os toques em velocidade, movimentação e marcação. Porém, vejo um exagero na preparação do dragão. O torcedor que acompanha os treinamentos já memorizou a sequencia de trabalhos: Fisico na segunda e terça, quarta e quinta só o trabalho de dois toques e na sexta um coletivo. Aí viaja ou concentra para o duelo em casa.
Há muito tempo não vejo o Atlético treinar jogadas ensaiadas, movimentações, passagens dos laterais. Será que o futebol se restringe a “campo reduzido”, passes em velocidades e marcação? Um coletivo por semana é o suficiente para ajustar o time antes da sequência de jogos com dois jogos por semana?
Não depreciarei o trabalho do técnico PC Gusmão, eu entendo que na parte defensiva o Atlético está evoluindo bastante, mas as vezes, o lado defensivo sobressai ao ataque. Para o jogo contra o Botafogo, o lateral Rafael Cruz deve ganhar a primeira oportunidade como titular após o seu retorno ao clube, embora o Adriano esteja jogando bem em comparação com o inicio da temporada.
Outro jogador que está sendo bastante criticado é o volante Pituca. Ele tem errado muitos passes e comprometido o sistema defensivo e o início dos contra-ataques do time. O maior problema é escolher alguém para substituí-lo. Renato Augusto não foi bem contra o Brasiliense. Romulo não tem a mesma característica. Ramalho seria o cara ideal para entrar nesta posição, mas treina em separado e não joga mais com a camisa rubro-negra.
ELVIS
O meia Elvis foi liberado pela diretoria rubornegra nesta terça-feira após mais um ato de indisciplina. A informação é que o jogador teve um comportamento pouco profissional na concentração em São Paulo após o jogo contra o Palmeiras e por causa disso foi liberado. Eu lembro que ele já havia chegado atrasado aos treinamentos em outras oportunidades e o fato de quinta-feira foi a gota d´água.
Elvis entrou nos últimos jogos na vaga de Vitor Junior e teria uma ótima chance de ser titular contra o Botafogo já que o meia titular sofre com dores musculares e aguardamos a divulgação dos exames para confirmar a contratura muscular.
Caso Vitor Jr não tenha condições de jogo, o único atleta disponível é Whelton. Já que Anailson e Preto se recuperam de dores musuculares, Felipe Brisola se recupera de pubalgia e Thiaguinho/Adriano Pimenta ainda não foram regularizados.












