Mesmo com a derrota no confronto direto contra o Athletico-PR no último domingo (14), o Atlético Goianiense segue bem no Campeonato Brasileiro e deve confirmar nas próximas rodadas sua participação na Copa Sul-Americana. Com a situação tranquila e a permanência na elite garantida, a diretoria começa a projetar a próxima temporada.
O Dragão já acertou três contratações: o lateral-esquerdo Igor Cariús, o meia-atacante Victor Paraíba e volante André, sendo que os dois primeiros já foram regularizados e anunciados pelo clube. Além do mercado, o presidente Adson Batista também olha para dentro do elenco em busca de renovações de contrato.
“O Gilvan há uma possibilidade (renovar), mas ainda estamos avaliando isso internamente com as características que queremos durante o ano. O Chico é pouco provável (que fique) por falta de interesse do jogador. Apesar de ser um bom profissional, ele tá com um a proposta que traz tranquilidade”, revelou o dirigente à Sagres.
Assim como o meia, que segundo a imprensa carioca, Vasco e Fluminense têm interesse, o rubro-negro também já descarta as permanências de João Victor e Janderson que, emprestados pelo Corinthians, devem ser aproveitados no Timão, e do goleiro Jean, cedido pelo São Paulo, que deve ser negociado com o futebol português.
Por outro lado, o Atlético-GO mantém conversas com o Internacional para ter o reempréstimo dos laterais Dudu e Natanael. Titular durante todo o Campeonato Brasileiro, o camisa 2 também despertou o interesse do América-MG e a diretoria atleticana aposta na adaptação do atleta para ter sucesso na negociação.
“Nós estamos conversando com o Dudu, que fez um excelente brasileiro, tem várias situações em curso, mas que está bem adaptado aqui. Temos conversado também com o Natanael que é outro jogador importantíssimo”, destacou Adson Batista.
Emprestado pelo Fortaleza, o meia Matheus Vargas é mais um jogador que está no radar do Dragão para a temporada de 2021. Reserva no início da temporada, ganhou a posição de Chico no time titular e já relevou em entrevista o desejo de permanecer em Goiânia. Com contrato até o fim do ano com o Leão do Pici, ainda tem situação indefinida já que as conversas entre os dois clubes não evoluíram.
“Estamos buscando o máximo de renovações possível porque o time foi muito regular. Dentro disso, espero até o final do campeonato ter mais algumas novidades para que a gente tenha um grupo equilibrado para os próximos objetivos”, afirmou o presidente rubro-negro.
César
Com a saída de Jean, o Atlético-GO procura mais um goleiro para brigar por posição com Kozlinski em 2021. O nome da vez é o de César, jogador de 29 anos revelado pelo Flamengo e que deve ser emprestado para o clube goiano. Mesmo com o negócio bem encaminhado, o anúncio só deve ser feito após o Brasileirão.
“Há uma grande possibilidade (contratação). Claro que precisamos estar sempre atentos a tudo porque não está documentado, temos que esperar o fim do campeonato, mas há uma grande possibilidade”, explicou Adson Batista à Sagres.
O dirigente elogiou o goleiro que, segundo ele, está aberto à oportunidade de jogar no Dragão e talvez disputar mais jogos do que se ele permanecesse na reserva do rubro-negro carioca.
“Ele tem esse reconhecimento porque o Atlético-GO é muito bem visto por ser um clube que cumpre com seus compromissos, que tem um ambiente muito bom e uma estrutura muito boa. Foi uma conversa boa, ele é um jogador experiente, que já disputou Libertadores e que teve um momento técnico muito bom. É um atleta que nós apostamos muito, vamos ver se consolida após o Brasileiro”, frisou Adson.