Foto: Sagres On
Com o fim do ano se aproximando, várias pessoas, empresas ou até mesmo clubes passam a fazer um balanço de 2018. E no Vila Nova não é diferente. Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente Ecival Martins apontou os pontos positivos e destacou evolução em alguns fatores, como o aumento do respeito da instituição no mundo do futebol.
“Nós tivemos muitos acertos na gestão, na credibilidade, que é algo que, às vezes, o torcedor não vê ou não dá valor. Essa situação do executivo de futebol, fiquei impressionado com o tanto de pessoas do meio do futebol que me ligaram, colocando seus currículos à disposição. Quando o cargo de treinador ficou vago também fiquei impressionado com a qualidade dos profissionais que nos procurararam. O Vila tem evoluído muito fora de campo. Temos procurado nos relacionar com grandes clubes, com todos os presidentes, o que faz com que o Vila seja visto de uma forma bastante positiva”.
O mandatário alvirrubro também avaliou as falhas, ressaltando que devem ser tiradas lições para a próxima temporada. “Erro que cometemos foi manter uma filosofia que, pela segunda vez consecutiva, não nos levou a conseguir nosso objetivo. Sempre falo que Deus permite sempre um recomeço e tenho certeza que 2019 será um grande ano para o Vila. Disse ao nosso executivo de futebol (Sidiclei Menezes) que ele tem uma enorme responsabilidade de dar alegria ao nosso torcedor. Por isso, tenho mudado meu discurso. Para o Vila, no ano que vem, não serve outra coisa se não o acesso. Se vai conseguir, não sei, mas para o presidente Ecival e para o torcedor, de uma forma geral, esse é o grande objetivo, então vamos batalhar. Eu assumo a responsabidalidade de buscar, com todas minhas forças, essa situação. Todos no clube já estão sabendo que mudamos o discurso e será assim”.
Após anunciar o novo diretor de futebol, o Tigrão ainda não anunciou contratações para 2019. Comandada por Umberto Louzer, que substitui Hemerson Maria, a equipe colorada inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro.