(Foto: Sagres ON)
O presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, em entrevista a repórter Nathalia Freitas, avaliou o desempenho da equipe e as escolhas do novo comandante, após o empate sem gols, do Dragão contra o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente máximo exaltou a intensidade da equipe em campo e saiu em defesa do esquema adotado, quando time titular começou a partida com três volantes.
“[Não gostar de três volantes] Essa é uma ideia minha. O Atlético tem característica de jogar pra frente. Desde o dia que eu entrei no clube, eu trabalhei pra isso. O treinador chegou agora, o time teve controle total do jogo e tenho que dar tempo a ele. Eu estou confiante no Barroca, um cara intenso, que não conversa fiado, firme no vestiário e cobra dos jogadores. Com jogador tem que ser assim: claro e direto!”, avaliou.
Mesmo com o controle do jogo avaliado pelo presidente, o Atlético não conseguiu criar boas chances. Sem marcar gols, o ponto conquistado diante de um concorrente direto na briga pelo acesso foi o aspecto mais comemorado.
“A gente tem que entender que não poderíamos perder este jogo de maneira nenhuma. Marcamos muito bem e não sofremos no jogo. O nosso problema maior foi na criação que tínhamos grandes desfalques”, afirmou.
A noite marcou a estreia de Eduardo Barroca no comando da equipe, em substituição a Wagner Lopes demitido após o empate, por 1 a 1, com o Vila Nova. Adson Batista listou um astral diferente e reclamou da sequência de jogos em um espaço curto de tempo.
“Eu vi um vestiário muito intenso e muita energia positiva. Hoje as duas equipes sentiram fisicamente e veem de uma sequência jogos de três em três dias.”, justificou
O Dragão ocupa a 3ª colocação com 49 pontos, três a mais que o quarto colocado. Com o empate, os atleticanos acumulam o quinto jogo sem vencer na competição e percebem o distanciamento do Bragantino na ponta da tabela e a aproximação do pelotão intermediário.
“Me incomodaria se estivesse fora do G4. Nós não tivemos oscilação no campeonato, agora que aconteceu. Eu já sinto a forma de trabalhar do Barroca e vai dar uma guinada nesta reta final.”, considerou.
Renovação
Em meio à troca no comando técnico, o Atlético deu duas boas notícias para o seu torcedor. O clube acertou as renovações de contrato com o goleiro Maurício Kozlinski e com o volante Moacir. O primeiro fica no Dragão até 2022 e o segundo até o final do que vem. Após o jogo, Adson Batista explicou que há a negociação com outros atletas para a manutenção de uma base para o ano que vem e o calendário 2020 é um dos entraves para a finalização de alguns contratos.
“Esta é uma situação difícil de falar as vezes um jogador que serve pra Série B, pode não servir para outro campeonato [Série A]. Eu já estou tentando renovar com a base. Mas eu só vou falar de nomes quando eu tiver os contratos assinados como foi com Kozlinski e Moacir.”, explicou.
Atualizado no dia 18/10/2019, às 08h54