Foto: Lizi Dalenogari
O Vila Nova está se movimentando no mercado da bola. O primeiro reforço para a temporada 2019, destacado em primeira mão pela reportagem da Rádio Sagres 730, é o goleiro Clériston.
A informação foi confirmada pelo presidente Ecival Martins, que admitiu que outro goleiro também será contratado. “É um jogador que monitorávamos desde o ano passado e dessa vez deu certo. É jovem, mas tem experiência e vai nos ajudar muito. Estamos buscando outro goleiro, pois precisamos ter três goleiros. Vai vir um goleiro de Série A, com experiência grande. Quero deixar o torcedor bem tranquilo, pois não vamos perder e sim melhorar a capacidade técnica do nosso time”.
O mandatário colorado também revelou que sete jogadores já estão acertados e, assim que realizarem exames e assinarem contratos, serão anunciados oficialmente.
“Já temos cerca de sete contratações já acertadas. Está em fase de assinatura de contrato, por isso ainda não falamos de nomes. Além desses sete, tínhamos acertado com mais dois atletas, mas em um espaço do fim da manhã para a tarde, durante a confecção da minuta do contrato, o jogador recebeu uma proposta superior e mudou completamente. Já estava acertado, apalavrado e acabaram mudando o destino por conta disso. Por isso, só vamos divulgar mediante a assinatura de contrato para evitar recorrências desse tipo. Acredito que até segunda-feira, já anunciaremos cerca de cinco jogadores”.
Do Vila para os rivais
As saídas de Washington e Moacir para o Atlético e de Geovane para o Goiás preocuparam torcedores colorados. No entanto, o presidente Ecival Martins faz questão de tranquilizar os torcedores, explicando que houve esforço para renovar com os atletas.
“Temos um limite e não vamos ultrapassar isso. Quero deixar o torcedor tranquilo, pois aí entra a capacidade que temos e a credibilidade que o Vila tem no mercado para buscar outros jogadores. Tentamos e até ultrapassamos um pouco o nosso limite em relação ao Washington e ao Geovane, mas, infelizmente, tiveram propostas superiores e não podemos fazer loucuras para concorrer com clubes que estão com situação financeira superior”.
“Seguimos nosso processo de organização do clube para chegar a esse patamar de não perder atletas e até mesmo entrar na concorrência para segurar. Já conseguimos contratar alguns jogadores que vão repor a altura desses que saíram”.