Com uma série de entrevistas sobre a região central de Goiânia, a Sagres destaca nesta semana o aniversário de 88 anos da capital. O assunto desta quarta-feira (20) no Sagres Sinal Aberto II é o comércio.

Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Chrystiano Câmara, o trânsito no local é uma das principais preocupações. Entre as obra na região estão a revitalização da Praça do Trabalhador e também o BRT Norte-Sul. Confira a entrevista na íntegra a partir de 00:36:00

“Temos a Praça do Trabalhador, tem que ser concluída a obra de revitalização, retirar a Feira Hippie do leito da 44 e colocar dentro da Praça, para poder ter um trânsito que flua dentro da Região da 44”, afirma. “Terminando essas obras, o trânsito flui, o lojista chega e sai da região com tranquilidade. Do jeito que está hoje está muito embolado o trânsito”, complementa.

O estacionamento da Praça do Trabalhador está entre as demandas mais urgentes para a Região da 44, segundo o presidente da AER 44.

“A gente recebe ônibus de todos os lugares do Brasil. As pessoas chegam ali, e por conta dessa desorganização da parte estrutural, a pessoa fica perdida porque o ônibus não tem onde parar, larga a pessoa e vai para outro lugar. A pessoa fica solta naquela região”, afirma.

A revitalização da Praça do Trabalhador estava prevista para ser concluída em outubro deste ano. Já o trecho do BRT Norte-Sul entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal Rodoviário, que também deveria ser inaugurado neste mês, segue sem data definida.

No último dia 15, houve a suspensão da obra no Trecho II do BRT por causa do deslocamento de uma placa que rebaixou o encabeçamento do viaduto entre as avenidas Perimetral Norte e Goiás Norte.