Nesta quarta-feira (10), Goiás e Aparecidense entram em campo no estádio Hailé Pinheiro em confronto decisivo no Campeonato Goiano, às 21h30. A partida, disputada em jogo único pelas quartas de final, vale uma vaga nas semifinais da competição, ainda correspondente à temporada de 2020, suspensa em março do ano passado em virtude da pandemia de covid-19 e retomada no último mês.

Para o clube de Aparecida de Goiânia, além de um lugar entre os quatro melhores do Goianão, vale também a classificação para competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No caso da Série D, a Aparecidense precisa terminar o torneio estadual entre as três melhores equipes ainda não classificadas para o Brasileirão – no momento, apenas Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova estão garantidos.

Leia também

Entrevistado pela Sagres nesta terça-feira (9), o presidente do ‘Camaleão’, Elvis Mendes, ressaltou que “o Goiás, em todo e qualquer lugar, principalmente dentro da Serrinha, é favorito. Não importa se será um time misto ou o principal, temos que estar focados da mesma forma, sabendo que o Goiás é o favorito, mas que também temos condições”. Envolvidos na reta final da Série A, os esmeraldinos deverão ter uma equipe alternativa.

Segundo o dirigente, “a Aparecidense demonstrou dentro da temporada que tem time para disputar de igual para igual dentro do Campeonato Goiano, e até na Série D mostramos isso. Lógico que será um jogo muito difícil e duro, mas teremos possibilidades”. No caso de um possível time misto do Goiás, “os jogadores que entrarem vão querer mostrar serviço, então a dificuldade para nós será a mesma, às vezes até maior”.

“Temos que fazer um grande jogo, o jogo da nossa vida, porque vale todo o segundo semestre da Aparecidense, com uma classificação para a Série D, onde fomos muito bem esse ano, mas pecamos no final e não conseguimos o acesso para a Série C. É um jogo que vale muito e temos que ir muito focados, sabendo da dificuldade e do favoritismo do Goiás, mas temos que beliscar algo mais na Serrinha amanhã”, completou Elvis.

Na primeira fase, a Aparecidense se classificou às quartas de final com a sétima melhor campanha, com 15 pontos, atrás de times como Jaraguá (20), Goianésia (18) e Crac (17). Para garantir um calendário com jogos no segundo semestre do ano, a equipe de Aparecida precisa vencer o Goiás. Caso contrário, apenas a desistência de um desses clubes garantiria uma vaga na Série D, como aconteceu em 2020, quando herdou o lugar do Crac.

Confira a entrevista de Elvis Mendes à Sagres na íntegra